Japão sedia etapa do Grand Prix de Patinação Artística

Yuzuru Hanyu (Reprodução/ISU)

Atual campeão olímpico e um dos principais patinadores da atualidade, Yuzuru Hanyu garantiu a alegria dos torcedores e compatriotas japonesas presentes no rink de Nagano. A cidade do Japão sediou neste fim de semana a sexta e última etapa de classificação do Grand Prix de patinação artística no gelo. 

Hanyu foi o principal destaque do torneio ao confirmar o favoritismo e vencer no individual masculino. O atleta conseguiu inacreditáveis 322.40 pontos na somatória dos dois programas - quase 60 pontos à frente do chinês Boyang Jin, medalhista de prata. O também japonês Takahito Mura completou o pódio com 242.21 pontos. 

No feminino, o título também ficou para o Japão. Satoko Miyahara também venceu com facilidade ao marcar 203.11 pontos no total. A norte-americana Courtney Hicks foi a segunda colocada, com 183.12, enquanto que a lenda japonesa Mao Asada foi a terceira colocada, com 182.99, sobretudo à belíssima apresentação no programa longo. 

Nas disputas coletivas, os ouros foram para países norte-americanos. O Canadá venceu nos pares com a dupla Meagan Duhamel e Eric Radford, que somaram 202.72 pontos - os chineses Xiaoyu Yu e Yang Jin levaram a prata e o time Alexa Scimeca e Chris Knierim, dos Estados Unidos, conquistou o bronze. 

Por fim, na dança no gelo, tivemos uma vitória estadunidense. O casal Maia e Ales Shibutani venceu com 174.43 pontos, seguido pelos russos Ekaterina Bobrova e Dimitri Soloviev com 169.33. Os também norte-americanos Madison Hubbell e Zachary Donohue completaram o pódio com 167.49. 

Agora, a elite da patinação artística ganha um fim de semana de descanso. A final do Grand Prix da modalidade, tanto na categoria senior quanto no junior, acontece em Barcelona, na Espanha, entre os dias 10 e 13 de dezembro. É a primeira decisão de ponta nesta temporada. 

Confira os finalistas do Grand Prix de Patinação Artística desta temporada:


  • Feminino: Gracie Gold e Ashley Wagner (EUA), Mao Asada e Satoko Miyahara (Japão) e Evgenia Medvedeva e Elena Radionova (Rússia)
  • Masculino: Daisuke Murakami, Shoma Uno e Yuzuru Hanyu (Japão), Patrick Chan (Canadá), Boyang Jin (China) e Javier Fernandez (Espanha)
  • Pares: Meagan Duhamel/Eric Radford e Julianne Séguin/Charlie Bilodeau (Canadá), Yuko Kavaguti/Alexander Smirnov e Ksenia Stolbova/Fedor Klimov (Rússia), Wenjing Sui/Cong Han e Xiaoyu Yu/Yang Jin (China) e Alex Scimeca/Chris Knierim (EUA)
  • Dança no Gelo: Maia/Alex Shibutani, Madison Chock/Evan Bates e Madison Hubbell e Zachary Donohue (EUA), Kaitlyn Weaver/Andrew Poje (Canadá), Anna Cappellini/Luca Lanotte (Itália) e Ekaterina Bobrova/Dimitry Soloviev (Rússia)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.