Grand Prix Patinação no Gelo é cancelado na França

Gracie Gold liderava entre as mulheres (Divulgação/ISU)

Os ataques terroristas em Paris, na França, na noite da última sexta-feira certamente ainda deixará marcas profundas no país europeu por muito tempo - inclusive no esporte. A quarta etapa do Grand Prix de Patinação artística no gelo, que acontecia em Bordeaux, a 584 quilômetros de Paris, foi cancelada por medidas de segurança.

A medida foi tomada no sábado, após a realização do programa curto das quatro categorias na sexta-feira à noite. A decisão partiu de Bernard Cazeneuve, ministro do interior francês, com Alain Juppe, prefeito de Bordeaux. Eles comunicaram a Federação Francesa de Patinação e a ISU e argumentaram sobre o estado de emergência em toda a França. Felizmente, as duas entidades esportivas tiveram bom senso e concordaram com o cancelamento. Confira aqui a nota oficial.

No primeiro dia, tudo caminhava para uma ótima disputa esportiva. Shoma Uno, do Japão, liderava entre os homens com 89.56 pontos. Gracie Gold, dos Estados Unidos, era a líder no feminino com 73.32. Nos pares, a liderança provisória era dos russos Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, enquanto que o casal norte-americano Madison Hubell e Zachary Donohue vencia na Dança no Gelo.

Agora, resta saber se a disputa será retomada em outra ocasião ou se vai ser simplesmente cancelada. Há apenas uma data "livre" para a realização, nos dias 4 e 6 de dezembro. A próxima etapa do Grand Prix de Patinação Artística no gelo acontece entre 20 e 22 de novembro, na Rússia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.