Grand Prix de patinação retoma disputa em Moscou

Elena Radionova (Divulgação/ISU)

Uma semana após a quarta etapa do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo, realizada em Bordeaux, na França, ser cancelada após os atentados em Paris, a competição retomou a disputa neste fim de semana. Moscou, capital russa, realizou a quinta e penúltima etapa do torneio antes da decisão. 

Aliás, os torcedores locais tiveram motivos de sobra para comemorarem, com dois ouros em quatro categorias realizadas. O mais impressionante foi no individual feminino, cujo pódio foi inteiramente russo. Elena Radionova venceu com 211.32 pontos, seguida por Medvedeva, prata com 206.76, e Sotnikova, campeã olímpica em 2014 e bronze com 185.11. 

Nos pares, o ouro da Rússia também foi acompanhando de uma dobradinha. A dupla Ksenia Stolbova e Fedor Klimov venceu com a nota combinada de 214.70, à frente de seus compatriotas Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov, que marcaram 208.02 pontos. Os chineses Cheng Peng e Hao Zhang completaram o pódio com 193.04. 

No individual masculino, o espanhol Javier Fernandez, atual campeão mundial, fez uma fantástica apresentação no programa longo e levou o ouro com impressionantes 271.43 pontos. O russo Adian Pitkeev liderou o primeiro dia, mas teve que se contentar com a prata ao marcar 250.47. Ross Miner, dos Estados Unidos, levou o bronze com 248.92. 

Por fim, na dança no gelo, o casal canadense Kaitlyn Weaver e Andrew Poje conquistou o ouro com 173.58 pontos. Os italianos Anna Cappellini e Luca Lanotte ficaram com a prata, 1.97 pontos atrás. Já os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov terminaram na terceira posição, com 167.40. 

A sexta etapa do Grand Prix de Patinação Artística no Gelo acontece entre os dias 27 e 29 de novembro, na cidade japonesa de Nagano. É a última etapa de classificação. Depois, Barcelona, na Espanha, recebe a etapa final das categorias senior e júnior entre 10 e 13 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.