Gabriel Bernardes participa da Copa das Nações de Luge

Gabriel Bernardes em Innsbruck (Harald Lehmann/Innmediafoto)

Depois de conquistar um excelente e confirmar a classificação na Copa das Nações de Luge, o brasileiro Gabriel Bernardes realizou sua descida na competição nesta sexta-feira, dia 27 de novembro. O evento é a última classificatória para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece neste fim de semana em Innsbruck, na Áustria. 

Mesmo com menos de dois meses de prática no gelo, Gabriel fugiu da última posição e terminou na 40ª posição, com o tempo de 55seg107, à frente do argentino Lucas Populin e do japonês Shohei Tanaka, que abandonou a prova. O vencedor desta descida foi o russo Roman Repilov, com 50seg682.

Os 19 melhores tempos garantiram a classificação para a elite da Copa do Mundo e encontram os 13 melhores da temporada nesta primeira etapa da competição. As duas corridas acontecem no domingo e definirão o campeão da abertura da temporada 2015/2016. Entre sábado e domingo também teremos a disputa feminina, de duplas e por equipe. 

Já Gabriel Bernardes pode começar a se preparar para o próximo desafio. A segunda etapa da Copa do Mundo de Luge acontece no próximo fim de semana, entre 4 e 5 de dezembro, em Lake Placid, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.