Gabriel Bernardes avança para Copa das Nações no Luge

Gabriel Bernardes em ação (Divulgação/CBDG)

Após idas e vindas, o luge brasileiro está de volta ao cenário internacional. Gabriel Bernardes, que começou a praticar a modalidade no gelo em outubro deste ano, conseguiu o índice para disputar a Copa das Nações, uma das descidas integrante da primeira etapa da Copa do Mundo neste fim de semana em Innsbruck, na Áustria. 

Os treinos oficiais começaram na última terça-feira, dia 24, e terminam na quinta. Para conseguir a classificação na Copa das Nações, que leva à elite da Copa do Mundo e também conta pontos para o ranking internacional, o competidor brasileiro precisou fazer um tempo no máximo 7% superior ao atleta mais rápido do dia. 

E assim foi feito. No segundo dia de descidas, Gabriel Bernardes conseguiu marcar 54seg004 e 54seg561, terminando respectivamente na 17ª e 16ª posição dentre os 27 que participaram do Grupo A. O mais rápido foi o russo Roman Epilov, que conseguiu 50seg728 e 50seg840. 

No primeiro dia de treinos, o brasileiro já havia mostrado que poderia conquistar essa vaga mesmo com pouco tempo de adaptação. Em três descidas ele foi o 10º (42seg010), 20º (1min00seg754) e 11º (56seg456) - 31 competidores participaram da atividade. 

Nesta quinta-feira, dia 26, acontece o último dia de treinos oficiais em Innsbruck. Na sexta-feira, temos a disputa da Copa das Nações, enquanto que no sábado e domingo acontecem as descidas que abrem a temporada da Copa do Mundo de Luge. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.