Estônia e Sérvia passam no pré-olímpico de hóquei no gelo

Goleiro da Servia em ação (Elvar Freyr Palsson)

Durante os dias 5 e 8 de novembro aconteceu a segunda fase do Pré-Olímpico de Hóquei no Gelo organizado pela IIHF. Estônia e Sérvia venceram seus grupos e seguem na disputa pelas últimas três vagas da modalidade para os Jogos de Inverno em Pyeongchang, Coreia do Sul, em fevereiro de 2018. 

Sede do Grupo K, a Estônia não deu chances para os rivais e venceu facilmente as três partidas. Primeiro, fez 19 a 1 em Israel. Depois, derrotou a Bulgária por 26 a 0 e, na decisão, passou pelo México por 13 a 3. Mesmo sem a vaga, o destaque positivo é a campanha do México, que venceu duas partidas e perdeu apenas a decisão contra os estonianos. 

No Grupo L, realizado na Espanha, a Sérvia surpreendeu os donos da casa e conquistou a classificação. O time do leste europeu derrotou a Islândia por 5 a 4 no gaming winning shot, a China por 5 a 1 e, na última partida, conseguiu fazer 5 a 3 nos espanhóis, ultrapassando os rivais na classificação.

A terceira e penúltima fase do Pré-Olímpico de Hóquei no Gelo acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2016. O Grupo G está sediado na Itália e, além dos donos da casa, conta com Reino Unido, Holanda e Sérvia. O Grupo H acontece na Hungria e abriga as partidas das seleções húngara, polonesa, lituana e estoniana. Por fim, o Grupo J está no Japão e também recebe os times da Ucrânia, Croácia e Romênia. O campeão de cada chave avança para a última etapa do pré-olímpico de hóquei no gelo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.