Edson Bindilatti e Michel Macedo levam Brasil Olímpico

Edson Bindilatti em Sochi (Divulgação)

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, os vencedores de cada modalidade do Prêmio Brasil Olímpico, tradicional evento que reconhece os melhores atletas do país. Nos esportes de inverno a homenagem consagrou duas gerações distintas de competidores e simboliza a transformação enfrentada por estes esportes no país.

Líder dos blue birds e presente em três Jogos Olímpicos, Edson Bindilatti foi o eleito na categoria "desportos no gelo". Sua temporada realmente foi muito boa. Em março ele confirmou o título geral da Copa América de Bobsled para o Brasil - um feito e tanto para uma modalidade que estava estagnada anos atrás. Agora, no fim de 2015, ele já está novamente nos EUA, iniciando mais uma temporada.

Já nos "desportos na neve", o escolhido foi o jovem Michel Macedo, de 17 anos. Ele está apenas na segunda temporada entre os adultos no esqui alpino, mas já é um dos principais competidores da CBDN na modalidade. Presente no último Mundial, no início de 2015, ele foi dono do melhor resultado do país na competição e ainda se tornou no primeiro brasileiro a vencer uma descida em um torneio oficial da FIS.

Como se vê, praticamente duas décadas separam os dois atletas e colocam, lado a lado, o passado e o presente dos esportes de inverno do Brasil. Edson esteve nos primórdios do bobsled e foi um dos líderes que provocaram a mudança na administração da CBDG. Já Michel tem toda uma carreira pela frente para melhorar seus resultados e alçar o país a um novo patamar nas modalidades de neve.

A premiação acontece no dia 15 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Por conta da temporada, ainda não estão confirmadas as presenças dos dois atletas de inverno do Brasil. A lista completa dos vencedores está aqui

Michel Macedo (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.