Copa do Mundo de esqui saltos começa na Alemanha

Daniel Tande comemora vitória na abertura (Divulgação/FIS)

Após a abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino em Sölden, na Áustria, no fim de outubro, o segundo esporte de neve abriu sua temporada 2015/2016. O Esqui Saltos contou com a primeira etapa de sua competição em Klingenthal, na Alemanha, e viu um show dos atletas da casa para alegria da torcida presente.

A prova large hill foi em montanha HS 140. Na disputa por equipe, realizada no sábado à noite, a delegação alemã, composta por Andreas Wellinger, Richard Freitag, Severin Freund e Andreas Wank, venceu com 1021.9 pontos na somatória das quatro descidas de seus atletas. A Eslovênia ficou com a prata e Áustria com o bronze. 

No individual, realizado neste domingo, o norueguês Daniel Andre Tande surpreendeu os favoritos e conquistou a medalha de ouro com 268.7 pontos em seu salto. Foi apenas seu primeiro pódio no Circuito da Copa do Mundo de esqui saltos - e logo de cara com a primeira posição! O esloveno Peter Prevc foi o segundo, com 265.6, e o alemão Severin Freund completou o pódio com 249.5. 

A Copa do Mundo de Esqui Saltos segue para Ruka, na Finlândia. A segunda etapa acontece entre os dias 26 e 28 de novembro, novamente com a disputa masculina em HS 142. 

Confira entrevista do vencedor da primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Saltos:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.