Copa América de Skeleton começa sem brasileiros

Medalhistas de Skeleton na Copa América (Divulgação/TeamUSA)

Nesta quinta e sexta-feira aconteceram as duas primeiras etapas da Copa América de Skeleton, também realizadas em Calgary, no Canadá. Nas duas descidas inaugurais, a delegação brasileira não contou com Gustavo Henke e Francisco Irlândio, representantes da equipe adulta desta modalidade. 

No masculino, o destaque foi o espanhol Ander Mirambell, que venceu as duas provas. Na primeira, ele conseguiu o tempo combinado de 1min54seg25, seguido pelo australiano John Farrow, prata, e o norte-americano Alex Ivanov, bronze. Depois, Mirambell marcou 1min55seg28, ficando à frente do Farrow, novamente segundo colocado, e do neozelandês Rhys Thornbury. 

Entre as mulheres, a canadense Jaclyn Laberge foi a melhor e também conquistou dois ouros. Na quinta, ela conseguiu 1min57seg31, com Jaclyn Narracot, da Austrália, na segunda posição, e Veronica Day, dos Estados Unidos, em terceira. Depois, Laberge fez 1min58seg33 e deixou novamente a australiana e norte-americana com a prata e o bronze, respectivamente. 

Os atletas de skeleton seguem no Canadá para a terceira e quarta etapas da Copa América. As provas acontecem em Whistler entre os dias 16 e 27 de novembro - dificilmente os dois competidores devem estar presentes nesta competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.