Copa América de Bobsled realiza provas do quarteto

Pódio da Copa América de Bobsled (Reprodução/TeamUSA)

Na sexta-feira e no sábado a Copa América de Bobsled, realizada em Calgary, no Canadá, organizou as três primeiras descidas para a disputa do quarteto, permitindo mais uma vez a participação de mulheres pilotas. Infelizmente, o time brasileiro não participou de nenhuma das provas na cidade canadense. 

Ainda não consegui apurar o motivo da não-participação da CBDG nas provas do quarteto. Entretanto, é provável ser parte do planejamento da entidade, preparando-se de forma mais adequada para as próximas competições, como uma das etapas da Copa do Mundo. Assim que tiver uma confirmação, posto aqui. 

No primeiro dia, o destaque ficou para o Canadá, que conseguiu dominar o pódio da disputa. O ouro ficou com o time comandado por Justin Kripps após marcar 1min50seg07. O trenó de Chris Spring ficou com a prata, 48 centésimos de segundo atrás, e Kaillie Humphries, lenda entre as mulheres, conquistou o bronze. 

Na segunda descida, o título ficou para o time norte-americano liderado por Codie Bascue - seu trenó conseguiu o tempo de 55seg79 na única descida. Loic Costerg comandou a França rumo à medalha de prata e Chris Spring garantiu mais um bronze para o Canadá. 

Por fim, na última disputa do sábado, Loic Costerg fez o time marcar 56seg03 e conquistar uma medalha de ouro para a França em um fim de semana muito triste para este país. Rudy Rinaldi, de Mônaco, ficou em segundo, e Kaillie Humphries mais uma vez completou o pódio. 

A Copa América de Skeleton e Bobsled segue no Canadá, desta vez em Whistler, para a terceira e quarta etapas. Os treinos começam nesta terça-feira, dia 17, e as competições começam no dia 26 de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.