Canadenses se destacam na patinação de pista curta

Canadá comemora seus ouros (Divulgação/ISU)

Neste fim de semana aconteceu a segunda etapa da Copa do Mundo de Patinação em pista curta em Toronto, no Canadá. Diferentemente da etapa de estreia, o time canadense conseguiu se impor e conquistou quatro ouros, revezando-se com os asiáticos na primeira posição do pódio. 

Nos 500 metros feminino, a britânica Elise Christie venceu a primeira prova com 43seg066, seguida pela holandesa Lara van Ruijven, segunda colocada, e a chinesa Kexin Fan. Na segunda prova, a sul-coreana Minjeong Choi ficou com o ouro ao marcar 42seg998, deixando a canadense Marianne St.Gelais com a prata e a chinesa Yutong Han com o bronze.

Nos 1000 metros, a sul-coreana Suk Hee Shim foi a vencedora com 1min33seg964, com Elise Christie na segunda posição e Valerie Maltais, do Canadá, em terceira. Nos 1500 metros, Choi conseguiu seu segundo ouro, com 2min23seg631 - Shim, sua compatriota, foi a segunda e St.Gelais completou o pódio. 

Por fim, no revezamento de 3 mil metros feminino, a equipe sul-coreana confirmou o favoritismo e venceu com 4min14seg148. As chinesas ficaram com a medalha de prata, pouco mais de um décimo atrás, e a Rússia surpreendeu e conquistou o bronze, à frente do time canadense. 

Entre os homens, o canadense Samuel Girard venceu a primeira prova dos 500 metros com 40seg772, à frente de Alexander Fathoullin, também do Canadá, e Sebastien Lepape, da França. Na segunda disputa dos 500 metros, Charles Hamelin conquistou mais um ouro para o país norte-americano ao marcar 40seg402. Os húngaros Sandor Liu, prata, e Viktor Knoch, bronze, completaram o pódio. 

Nos 1000 metros, o Canadá levou seu terceiro ouro com Charle Cournoyer após fazer 1min26seg078 e deixar os sul-coreanos Yi Ra Seo e Yoon-Gy Kwak com a prata e o bronze, respectivamente. Nos 1500 metros, Kwak deu o troco e vence com 2min13seg607. O holandês Sjinkie Knegt foi o segundo colocado e François Hamelin o terceiro.

Para encerrar a etapa da Copa do Mundo de patinação em pista curta, o Canadá conquistou o revezamento nos 5 mil metros masculino com 6min58seg715. O time da Coreia do Sul ficou com a prata e os chineses levaram o bronze. 

Para conferir os resultados completos da segunda etapa, basta acessar este link. Agora, a Copa do Mundo de patinação em pista curta segue para a Ásia. A terceira etapa acontece entre 4 e 6 de dezembro na cidade japonesa de Nagoya. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.