Canadenses se destacam no Grand Prix de patinação

Meagan Duhamel e Eric Radford vencem nos pares (Divulgação/ISU)

A segunda etapa do Grand Prix de Patinação artística no gelo aconteceu neste último fim de semana em Lethbridge, no Canadá, e a equipe da casa não decepcionou a torcida local. A delegação canadense conquistou três ouros na disputa, sendo duas nas disputas coletivas e outra no individual masculino.  

Na dança no gelo, o casal Kaitlyn Weaver e Andrew Poje confirmou o favoritismo e venceu com a marca de 173.79 pontos em suas duas apresentações. Os norte-americanos Maia e Alex Shibutani ficaram com a prata ao registrarem 168.36. Os russos Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev fecharam o pódio com 161.11.

Nos pares, a dupla canadense Meagan Duhamel e Eric Radford também não deu chance para os rivais e venceu com 216.16 pontos. Os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov ficaram na segunda posição, com 191.19. Os também canadenses Kirsten Moore-Towers e Michael Marinaro levaram o bronze, com 174.85.

Entre os homens, Patrick Chan fez uma apresentação belíssima no programa longo e levou o ouro com 271.14 pontos. O japonês Yuzuru Hanyu, campeão olímpico, também fez uma exibição de gala, saindo da sexta colocação do primeiro dia para a medalha de prata, com 259.54. Seu compatriota Daisuke Murakami, líder do programa curto, encerrou com o bronze ao somar 252.25 pontos. 

Já o individual feminino consagrou a excelente apresentação de Ashley Wagner, dos Estados Unidos. Líder do programa curto com uma apresentação excelente, a experiente atleta fez uma exibição segura e conseguiu excelentes 202.52 pontos na somatória das notas. A russa Elizaveta Tuktamysheva, campeã de tudo na temporada passada, fez uma prova de recuperação, saindo da sétima posição para a medalha de prata com 188.99. Por fim, Yuka Nagai, do Japão, levou o bronze com 172.92. 

Após duas competições na América do norte, o Grand Prix de Patinação Artística no gelo segue para a Ásia no próximo fim de semana. A terceira etapa acontece entre os dias 6 e 8 de novembro em Pequim, na China. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.