Brasil compete em etapas da Copa América de Bobsled

Fabiana e Larissa (Reprodução/Facebook)

As duplas brasileiras de bobsled fizeram suas últimas aparições em 2015. As equipes participaram da terceira e quarta etapas da Copa América da modalidade entre os dias 26 e 27 de novembro. As provas aconteceram em Whistler, no Canadá, e contaram com boas participações dos atletas nacionais. 

Heather Paes e Flávia Angélica foram as destaques na competição feminina. Na terceira prova, elas terminaram na sexta posição, com o tempo de 1min50seg82, seguidas por Fabiana dos Santos e Sally Mayara, com 1min51seg32 - a vitória ficou com as canadenses Christine Debruin e Cynthia Appiah, com 1min48seg48. 

Depois, Heather e Flávia subiram uma posição e terminaram na quinta colocação, com 1min50seg58. Já Fabiana e Larissa Antunes terminaram na nona posição, com 1min54seg39. Desta vez, o título ficou com as norte-americanas Brittany Reinbolt e Bonnie Kilis, que marcaram 1min48seg45. 

No masculino, a melhor dupla brasileira foi comandada por Edson Bindilatti. Na terceira etapa, com Erick Jerônimo de parceiro, a equipe terminou na sétima posição, com 1min47seg55. Cristiano Paes e Davidson de Souza terminaram na nona colocação, com 1min48seg24. Os canadenses Nick Poloniato e Cameron Stones levaram o ouro com 1min44seg95. 

Na quarta etapa, Edson Bindilatti repetiu a sétima posição com Edson Martins ao seu lado e após marcar 1min46seg85. Cristiano Paes e Davidson de Souza chegaram na décima colocação, com 1min49seg72 - Nick Poloniato e Joey Nemet venceram com 1min45seg04. 

Agora, os blue birds terão algumas semanas de descanso no Brasil antes de retomarem a disputa da Copa América. A quinta e sexta etapa acontecem entre 26 e 29 de fevereiro de 2016. Esta segunda fase será utilizada pelo time brasileiro para a realização de testes. Sally Mayara, por exemplo, estreia como pilota na dupla feminina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.