Brasil se despede do Encontro Regional de Patinação

Brasileiros no pódio do Encontro Regional (Reprodução/Facebook)

É uma experiência que certamente vai deixar saudade para os patinadores brasileiros. Neste domingo a delegação nacional encerrou sua participação na primeira edição do Encontro Regional de Patinação Artística no Gelo, sediada em Buenos Aires, na Argentina. Além do Brasil, o evento contou com competidores argentinos, equatorianos, chilenos e peruanos. 

Neste último de disputa, o Brasil competiu com mais onze atletas e conquistou sete medalhas no total, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. Destaque para os títulos dos professores Simone Pastusiak e Rafael Braga, certamente dois dos patinadores mais experientes do país - Simone, inclusive, já representou em torneios internacionais da ISU anos atrás. 

Com as disputas do primeiro dia, o país despede-se da competição com um total de 17 medalhas, sendo nove douradas, cinco de prata e outras três de bronze. No final, o troféu de campeão ficou com o time do Equador na somatória de todos os resultados. 

Entretanto, esse detalhe é mera formalidade diante do trabalho realizado por todos os atletas presentes em Buenos Aires nos últimos quatro dias. Os brasileiros, argentinos, equatorianos, chilenos e peruanos presentes (e outros que não puderam ir) podem bater no peito e se orgulharem de terem feito história na patinação artística no gelo da América Latina. 

Eles conseguiram tirar um sonho antigo do papel e transformá-lo em uma realidade: 162 patinadores driblaram todos os obstáculos para participarem do Encontro Regional. O número de participantes por si só já representa a força e a importância deste esporte no continente. Espero que seja o pontapé inicial que a patinação precisava para finalmente crescer. 

Agora, com o sentimento de missão cumprida, a delegação do Brasil pode voltar para a casa e se preparar para mais um desafio importante. Em dezembro a cidade do Rio de Janeiro organiza o Rio Open, principal competição de patinação artística no gelo do país e que, neste ano, será considerado como Campeonato Brasileiro.

Confira os resultados completos do segundo dia do Encontro Regional de Patinação no gelo: 

Marcele Cataldo Pereira - No Test Cadetes II - Ouro
Simone Pastusiak - Intermedia Classe I - Ouro
Rafael Braga - Intermedia Classe I - Ouro
Giulia Freire Carrusca - No Test Cadetes II - Prata
Mayara de Brito - Prepreliminar Classe I - Prata
Fernanda Monteiro da Silva - Preliminar Cadetes II - Prata
Amanda Kaori Milicchio - No Test Infantil - Bronze
Nathalia Salles de Lucas - No Test Menores - 4º lugar
Maria Luiza Martins - Prepreliminar Menores - 4º lugar
Mariana Yumi Milicchio - Prepreliminar Menores - 5º lugar
Leonardo de Araújo - Prejuvenil Cadetes II - 5º lugar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.