Dupla do Brasil participa do Curling Champions Tour

Luciana e Márcio comemoram a vitória (Reprodução/Twitter)

Neste fim de semana a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, recebeu a segunda etapa da disputa de duplas mistas do Curling Champions Tour, tradicional liga interclubes da modalidade. Pela primeira vez esta categoria integra o calendário da competição e uma dupla brasileira esteve presente no torneio. 

Luciana Barrela e Márcio Rodrigues foram os representantes nacionais, que aconteceu entre 30 de outubro e 1º de novembro. O time realizou quatro partidas pelo Grupo C e, mesmo conquistando apenas uma vitória na última rodada, conseguiu realizar bons jogos e mostrar evolução. 

A dupla ficou no Grupo C, ao lado de outras quatro equipes. Na estreia, contra Chris e Jackson Baier, os brasileiros perderam por 7 a 1 - não à toa os campeões da chave! No mesmo dia, Luciana e Márcio voltaram ao gelo e perderam para Ben e Jenny Levi por 8 a 3. 

Na sequência, contra Harry Saylor e Patti Killins, uma nova derrota de 9 a 4. Porém, na última partida do bonspiel em Seattle, o time venceu David Cornfield e Sharon Vukich por 6 a 3, terminando na penúltima posição do grupo. "Nós terminamos com uma vitória, três derrotas e bastante evolução", resumiram os brasileiros no Twitter. 

A terceira etapa de duplas mistas do Curling Champions Tour acontece na Suíça entre os dias 18 e 20 de dezembro - sem a participação de brasileiros. Luciana Barrela e Márcio Rodrigues, assim como os demais atletas nacionais, voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Curling, que acontece no fim de novembro e vai definir o representante nacional no Mundial da categoria em 2016. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.