Brasil inicia Copa América de Bobsled com seis trenós

Brasil teve recorde de trenós (Divulgação/CBDG)

Acostumado a enviar uma equipe para cada disputa no bobsled, o Brasil conseguiu dar mais um passo importante dentro do esporte nesta segunda-feira à noite. A delegação nacional começou a disputa da Copa América da modalidade em Calgary, no Canadá, com uma participação recorde de trenós entre homens e mulheres. 

No total, foram seis times brasileiros: duas duplas femininas e quatro masculinas estiveram presentes nesta primeira descida. Além dos atletas que treinaram no Brasil sob coordenação da CBDG e estão desde outubro na América do Norte, o país também contou com o "Time Paes", comandado por Cristiano Paes e sua mulher, Heather. Eles moram no Canadá e contam com recursos próprios para participarem desta temporada. 

Entre as mulheres, treze competidoras participaram da prova em Calgary. Fabiana dos Santos e Sally Mayara foram as melhores brasileiras ao terminaram na sétima posição, com 2min00seg18. Heather Paes e Flávia Angélica da Silva terminaram na nona colocação, com 2min00seg54. A vitória ficou para a dupla canadense Christine Debruin e Cynthia Appiah, que conseguiram o tempo combinado de 1min58seg54. 

No masculino, vinte times participaram e o Brasil esteve presente com quatro trenós! Edson Bindilatti e Edson Martins foram os melhores brasileiros ao terminarem na 10ª posição, com 1min56seg03. Cristiano Paes e Fábio Gonçalves terminaram em 13º, com 1min56seg25. 

Já Odirlei Pessoni e Denis Parreiras ficaram na 16ª colocação, com 1min57seg23. A dupla Marley Linhares e Rafael Souza, a equipe mais jovem da competição, ficou na 19ª posição, com 1min58seg57. Os norte-americanos Codie Bascue e Evan Weinstock venceram a prova com 1min53seg93. 

A segunda etapa das duplas na Copa América de Bobsled, em Calgary, prossegue nesta terça-feira à noite. Depois, na quinta e sexta acontecem as provas de skeleton, enquanto que o quarteto de bobsled encerra a semana de competições na cidade canadense neste sábado. 

Confira mais fotos da participação brasileira no primeiro dia da Copa América:

Largada da dupla brasileira (Divulgação/CBDG)

Sally e Fabiana dos Santos (RJ Photography)

Heather Paes e Flávia Angélica (Rj Photography)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.