Brasil é bronze em classificatória olímpica do monobob

Marley e Jessica conseguiram bons resultados em Calgary (Divulgação/CBDG)

Nesta quinta-feira, a equipe brasileira de monobob deu um grande passo rumo aos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em fevereiro de 2016. Na segunda corrida classificatória realizada em Calgary, no Canadá, o país subiu ao pódio e chegou bem próximo de uma inédita vitória tanto no masculino quanto no feminino.

O melhor desempenho foi de Marley Linhares. O jovem repetiu o bom desempenho dos treinos e conquistou a medalha de bronze entre os homens - a primeira da história do Brasil nesta modalidade exclusiva para adolescentes. Infelizmente ainda não foram divulgados os resultados oficiais pela organização. 

No feminino, Jessica Victoria também foi muito bem e repetiu o Top 5 do dia anterior. De acordo com o relato da CBDG em sua página no Facebook, a "atleta teve a melhor velocidade de descida da carreira e apresentou uma incrível melhor no desempenho e na pilotagem". 

Em todo o caso, podemos dizer as duas vagas olímpicas do Brasil no monobob estão bem encaminhadas. Marley Linhares está praticamente classificado após este bronze conquistado hoje. Já Jessica dificilmente ficará de fora as 20 melhores do ranking mundial - a lista será fechada em dezembro. 

Agora, a delegação júnior da CBDG embarca para Igls, na Áustria, para a terceira e quarta etapas das classificatórias do monobob e do skeleton - as descidas acontecem entre 29 de novembro e 5 de dezembro. Da mesma forma que Marley e Jessica no monobob, Robert Barbosa, Laura Nascimento e Savannah Fracasso esperam encaminhar a classificação no skeleton nas provas europeias. 

Marley comemora (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.