Biatlo brasileiro abre temporada com prova na Suécia

Leandro Lutz esteve presente na prova (Reprodução/CBDN)

A Copa IBU de Biatlo começa no próximo fim de semana, mas o time brasileiro de Biatlo já participou de suas primeiras provas nesta temporada boreal. Caio Moreira, Leandro Lutz, Gabriela Neres e Bruna Moura competiram em uma corrida de sprint em Ostersund, na Suécia, no último sábado, dia 21. 

Os homens competiram em uma prova de 10km. Caio Moreira foi o melhor brasileiro na disputa ao terminar na 26ª posição com o tempo de 32min32seg5 e apenas dois tiros desperdiçados - ele obteve a marca de 28,55% superior ao tempo médio dos três primeiros colocados. 

Já Leandro Lutz foi o 29º com 38min04seg7 e seis tiros errados em um total de dez - sua marca foi 50,19% acima do pódio na prova. A vitória ficou com Sebastian Samuelsson, que completou o percurso em 25min11seg9 e obteve um desempenho perfeito no estande de tiros. 

As mulheres competiram nos 7,5km e as brasileiras ocuparam as duas últimas posições das atletas que cruzaram a linha de chegada. Bruna Moura foi a 25ª colocada, com 29min09seg6 e quatro tiros errados - 34,04% superior às três primeiras colocadas. Já Gabriela Neres veio na sequência, com 31min34seg0 e quatro tiros desperdiçados, obtendo um percentual de 45,11%. A vitória foi de Elisabeth Högberg, com 21min27seg7 e nenhum tiro errado.

O time brasileiro terá pouco tempo para descansar. Os quatro atletas participam da abertura da Copa IBU em Idre, na Suécia, no próximo fim de semana. 

Prova Beneficente

A organização da primeira etapa da Copa do Mundo de Biatlo, em Östersund, na Suécia, anualmente organiza um evento especial para arrecadar fundos a projetos sociais que utilizam o esporte para mudar a vida de jovens cidadãos. Neste ano, o escolhido é justamente o Ski na Rua, comandado por Leandro Ribela aqui no Brasil. Para levantar os valores, haverá uma prova da modalidade e o brasileiro Caio Moreira, revelado pelo projeto nacional, está presente. Mais um reconhecimento da excelente iniciativa de Leandro Ribela. Os garotos merecem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.