Amparo No Limits conquista o Brasileiro de Hóquei Inline

José Alexandre Guilardi, do Amparo (Eiji Yoshimura)

Da etapa 2 para o título brasileiro de forma invicta. Esta é a trajetória do Amparo No Limits, tradicional equipe de hóquei inline do país neste segundo semestre. Após conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o time sagrou-se campeão nacional neste fim de semana, em Contagem, Minas Gerais. 

Foram oito vitórias em oito partidas, consagrando uma campanha perfeita. Na decisão o clube do interior paulista derrotou o Hípica, de Campinas, por 6 a 2. José Alexandre Guilardi foi o nome do time campeão, com dois gols marcados. Cauã Guzman, Felipe Geraldini, Rodrigo Irissari e Gustavo Tecchio completaram o placar - Luis Roberto Custódio e Luis Fernando Almeida descontaram para o Hípica. 

A Portuguesa, campeã brasileira em 2014, conquistou a medalha de bronze ao derrotar o Vipers, de Minas Gerais, por 3 a 1 na disputa do terceiro lugar. Aliás, o Campeonato Brasileiro mostrou a força do estado de São Paulo no hóquei inline. Dos dez primeiros colocados, sete são paulistas (confira todos os detalhes aqui). 

Além do título, o Amparo No Limits também se destacou nos prêmios individuais. José Alexandre Guilardi fez 33 pontos, 18 gols e 15 assistências - as melhores marcas do torneio nestas categorias e que rendeu, com sobras, o troféu de MVP. Já Fabio Asse Gonçalves, também do Amparo, comandou a defesa menos vazada da competição. 

O encerramento da Etapa 1 do Campeonato Brasileiro fecha uma temporada única para a história do hóquei inline no país. Além da disputa em alto nível nas competições interclubes, a seleção nacional conquistou a medalha de bronze no Pan-americano de Hóquei no Gelo, realizado no México, e venceu o Pool B do Mundial de Hóquei Inline organizado pela FIRS. Como se vê, este esporte está pronto para alçar voos maiores no Brasil. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.