Alemanha abre Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton

Festa alemã na abertura da Copa do Mundo de bobsled e skeleton (Divulgação/IBSF)

A cidade alemã de Altenberg sediou neste fim de semana a primeira etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. As provas aconteceram entre 27 e 29 de novembro e foram praticamente similares às disputas realizadas na temporada passada entre os principais atletas das duas modalidades. 

A torcida da Alemanha teve motivos de sobra para comemorar, com dois ouros no bobsled masculino. O time Francesco Friedrich Thorsten Margis conquistou o título nas duplas com 1min52seg56, seis centésimos à frente dos letões Oskar Melbardis e Daumants Dreiskens, medalhistas de prata. Os sul-coreanos Yunjong Won e Youngwoo Seo completaram o pódio.

Depois, no quarteto, os três trenós alemães subiram ao pódio. O ouro foi novamente para Francesco Friedrich, com 1min51seg79. A equipe de Nico Walther conquistou a segunda posição, com 1min51seg88. Já Maximiliam Arndt conquistou o bronze ao somar o tempo de 1min52seg03.

No bobsled feminino, a dupla canadense Kaillie Humphries e Melissa Lotholz conquistou a primeira etapa da Copa do Mundo de bobsled ao marcar 1min53seg67. As belgas Elfje Willemsem e Sophie Vercruyssen ficaram com a prata, 75 centésimos de segundos atrás. As norte-americanas Jamie Greubel Poser e Lauren Gibbs ficaram na terceira colocação, com 1min54seg72. 

No skeleton feminino, a britânica Laura Deas surpreendeu as alemãs e venceu com 1min57seg84. Tina Hermann foi a segunda colocada da descida, com 1min57seg88, e Jacqueline Loelling fechou o pódio com 1min58seg01. Entre os homens, o letão Martins Dukurs levou mais um ouro ao marcar 1min52seg90 e chegar três centésimos à frente do rival russo (e campeão olímpico) Alexander Tretiakov. O bronze foi para o também russo Nikita Tregybov, com 1min53seg24. 

Os atletas seguem na Alemanha para a segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. As provas acontecem entre os dias 4 e 6 de dezembro, na pista de Winterberg. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.