Ted Ligety vence etapa da Copa do Mundo de esqui alpino

Ligety, ao centro, vence a primeira (Reprodução/FIS)

A prova masculina na abertura da Copa do Mundo em Sölden, na Áustria, deu uma pequena amostra de que a disputa desta temporada promete ser bem intensa entre os principais atletas. Principal esquiador da atualidade, Marcel Hirscher, da Áustria, não conseguiu acompanhar o ritmo de Ted Ligety no slalom gigante realizado neste domingo. 

O austríaco frustrou a torcida local e terminou na terceira posição, com o tempo combinado de 2min24seg05. Segundo na primeira descida, ele perdeu a medalha de prata por dois centésimos para o veterano francês Thomas Fanara, que conquista seu oitavo pódio em Copas do Mundo na carreira.

Mas nada se compara à descida do norte-americano Ted Ligety. Líder na primeira descida, o atleta cravou 2min23seg88 e faturou mais uma medalha de ouro para sua carreira vitoriosa, que inclui cinco ouros em Mundiais e dois títulos olímpicos. A vitória também mostra que o competidor recuperou a velha e boa forma física após sofrer com lesões na temporada passada. 

Outro destaque positivo foi o austríaco Roland Leittinger. Na primeira descida ele ficou na 26ª posição, mas na segunda parte da prova fez uma corrida fantástica, cravou o melhor tempo e pulou para a sexta colocação, dividindo o posto com o norueguês Henrik Kristoffersen e o alemão Felix Neureuther (um incrível empate triplo). A classificação completa pode ser conferida aqui

A temporada prossegue para Levi, na Finlândia, entre os dias 14 e 15 de novembro com as provas de slalom. Especialistas nestas disputas, Hirscher e Ligety devem duelar novamente pela primeira posição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.