Seis duplas participam do Brasileiro de Curling

Finalistas da Primeira edição da Copa Brasil de Curling (reprodução)

O Campeonato Brasileiro de Curling de 2015 já tem seus participantes definidos. No total, seis duplas se inscreveram para a competição, que acontecerá entre os dias 24 e 29 de novembro em Vancouver, no Canadá, e serve como seletiva para o Mundial de Duplas Mistas em 2016, na Suécia. 

Na verdade, é mais do que uma seletiva. Para evitar injustiças, o processo de escolha dos representantes brasileiros na próxima edição do Mundial é bem simples: a dupla campeã consegue a vaga e vai participar de outras competições preparatórias para garantir o entrosamento necessário. 

Os participantes no Brasileirão de Curling são: Aline Lima e Marcelo Mello, Alessandra Regina e Danilo Catelli, Anne Shibuya e Márcio Cerquinho, Isis Oliveira e Raphael Monticello, Luciana Barrela e Márcio Rodrigues, e Sarah Lipi e Sergio Mitsuo. Como se vê, alguns dos principais nomes do país no Curling. 

O calendário oficial com as partidas ainda será lançado, mas o regulamento já está definido. Na primeira fase, as duplas jogam entre si em turno único, com os três primeiros colocados avançando para a etapa decisiva. O primeiro enfrenta o segundo colocado e, quem vencer, avança para a final. O perdedor enfrenta o terceiro para definir o segundo finalista - tudo em uma única partida. 

Este é o primeiro torneio nacional de Duplas Mistas no Curling após a confirmação da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, em 2018. Aliás, quem vencer e disputar o Mundial em 2016 dará o primeiro passo para buscar a vaga olímpica, pois a competição já garante pontos para o ranking internacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.