Paulistas saem na frente no Brasileiro de hóquei inline

Portuguesa comemora um de seus gols (Eiji Yoshimura Photography)

Principal competição nacional de hóquei inline, o Campeonato Brasileiro da Etapa 1, que reúne a elite da modalidade, começou oficialmente neste último fim de semana, em São Paulo. Ao contrário dos anos anteriores, o evento foi dividido em dois períodos. A fase decisiva será em Contagem, Minas Gerais, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. 

O ginásio da Portuguesa abriu os 18 primeiros jogos da fase de classificação, com os doze times realizando três partidas até o momento. O destaque fica por conta do ótimo desempenho dos times paulistas, que já pularam na frente de seus grupos. 

Atual campeã nacional, a Portuguesa venceu seus três jogos e possui nove pontos. assumindo a liderança da Chave A. Entretanto, o time divide a primeira posição com o Amparo No Limits, que faz ótima temporada em 2015 e também venceu seus três jogos até o momento. O AABB, também paulista, é o terceiro com 6 pontos. Sertãozinho Spiders possui três, enquanto que o Palmeiras e Guarani ainda não somaram pontos. 

No Grupo B, o Hípica é o líder isolado com nove pontos e também invicto até o momento no Brasileiro de Hóquei Inline. O América e o Vipers, ambos de Minas Gerais, dividem a segunda posição com seis pontos. Na sequência aparecem o São Bernardo, com cinco, o Lokomotiv, do Rio de Janeiro, com um, e o Hold Yager, do Paraná, com nenhum ponto conquistado. 

Agora, os atletas se recuperam e se preparam para o encerramento da fase de classificação e o mata-mata do campeonato nacional. O campeão será conhecido no dia 2 de novembro, a partir das 15h20, na cidade mineira. 

Confira os resultados completos da primeira fase do Brasileiro de Hóquei Inline Etapa 1:

Jogo 1: Portuguesa 6 X 3 Palmeiras
Jogo 2: AABB 13 X 3 Sertãozinho Spider
Jogo 3: Hípica 6 X 3 São Bernardo
Jogo 4: Vipers 8 X 1 Hold Yager
Jogo 5: América 3 X 2 Lokomotiv
Jogo 6: Amparo NL 14 X 3 Guarani
Jogo 7: Hold Yager 1 X 11 Hípica
Jogo 8: Lokomotiv 2 X 4 Vipers
Jogo 9: São Bernardo 7 X 5 América
Jogo 10: Portuguesa 8 X 2 Guarani
Jogo 11: Sertãozinho Spider 3 X 11 Amparo NL
Jogo 12: Palmeiras 2 X 5 AABB
Jogo 13: São Bernardo 3 X 3 Lokomotiv
Jogo 14: América 6 X 0 Hold Yager
Jogo 15: Hípica 8 X 3 Vipers
Jogo 16: Guarani 7 X 13 Sertãozinho Spider
Jogo 17: Amparo NL 7 X 5 Palmeiras
Jogo 18: AABB 2 X 3 Portuguesa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.