Jovens da CBDG iniciam temporada para fazerem história

Savannah, Laura e Robert: reta final de treinamento (Arquivo Pessoal)

Cinco jovens atletas brasileiros iniciam nesta semana uma temporada que já está marcada na história da CBDG. Pela primeira vez na história a entidade de esportes no gelo investe na categoria de base graças aos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lillehammer, Noruega, em fevereiro de 2016. 

O primeiro passo para isso começa com a primeira corrida qualificatória no skeleton em Lake Placid, nos Estados Unidos. Três brasileiros estão na disputa: Robert Barbosa entre os homens e Laura Nascimento e Savannah Fracasso no feminino. As descidas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, no próximo fim de semana. 

Aliás, eles já estão desde semana retrasada no país norte-americano e participam de treinos para se adaptarem ao esporte. Robert e Laura participaram de treinos físicos e ao longo do ano no Rio de Janeiro. Já Savannah mora nos Estados Unidos e está acostumada com esportes radicais. 

Além deles, Marley Linhares e Jessica Victória também estão em Lake Placid para treinarem no monobob. Ambos já participaram de provas na temporada passada e buscam confirmar os pontos necessários para os Jogos da Juventude - a primeira corrida classificatória será nos dias 4 e 5 de novembro em Calgary, no Canadá. 

"Jovens atletas oriundos de vários esportes, como atletismo, possuem um conjunto de competências aplicáveis aos desportos no gelo. Desenvolvendo isso da maneira adequada, podemos potencializar essas habilidades e aplicar nos esportes de gelo visando evolução e resultado", comentou Matheus Figueiredo, superintendente técnico da CBDG, à revista eletrônica da entidade. 

Se apenas um destes atletas garantir a classificação, já irá representar a estreia dos esportes de gelo do Brasil nos Jogos da Juventude - na primeira edição, realizada em 2012, apenas dois esquiadores alpinos representaram o país. Entretanto, a meta é ousada: classificar os cinco atletas citados e uma equipe de curling, que já treina no Canadá e deve ser convocada ainda este mês pela entidade. 

Dessa forma, com os três atletas que a CBDN pretende classificar, a delegação brasileira deve contar com mais de dez jovens competidores, o que se tornará em um marco na história do nosso esporte de inverno. 

Marley, Laura, Jessica e Robert (Divulgação/CBDG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.