Jovens brasileiros inciam treinos no curling

Jovens brasileiros treinam em Vancouver (Reprodução)

Um grupo de jovens brasileiros, com idade entre 11 e 17 anos, deu o primeiro passo para o futuro do curling no país. Eles iniciaram nesta semana os treinamentos no Vancouver Curling Club, na cidade canadense. Além dos Jogos da Juventude de Inverno em fevereiro de 2016, na Noruega, a meta é montar um time juvenil que possa se aperfeiçoar ainda mais no esporte. 

No total, são quatro meninos e quatro garotas, filhos de brasileiros que moram no Canadá. O programa de treinos e atividades é organizado pelo Brazilian Curling Club, que reúne a comunidade dos atletas nacionais que moram na região de Vancouver, e conta com o apoio da CBDG para encontrar e incentivar as futuras gerações. 

Até porque o Brasil praticamente possui uma vaga garantida no Curling misto dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em 2016. A Federação Mundial da modalidade garantiu uma vaga exclusiva para a América do Sul - e o Brasil é o único país do continente filiado à entidade. Resta apenas montar uma equipe com dois homens e duas mulheres. 

Aliás, a CBDG tem tudo para enviar uma delegação recorde nos Jogos da Juventude. Além do time de curling, Marley Linhares e Jéssica Victória possuem boas chances no monobob, enquanto que Laura Nascimento, Robert Barbosa e Savannah Fracasso participam do skeleton - esta última, aliás, vai merecer um post especial só para contar sua história! 

O embarque dos atletas acontece na próxima semana. A partir do dia 12 de outubro começa a primeira corrida de classificação no skeleton em Lake Placid. Além disso, o time adulto também viaja para se aclimatar antes da Copa América em novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.