Italiana vence abertura da Copa do Mundo de esqui alpino

Federica Brignone levou a melhor na estreia (Agence Zoom)

Sem Anna Fenninger, lesionada, Tina Maze, em um ano sabático, e Lindsey Vonn, que cancelou sua participação de última hora, os olhos do público estavam voltados para a norte-americana Mikaela Shiffrin, 20 anos, campeã olímpica e mundial. Porém, foi uma italiana, que não figurava entre as favoritas, a vencedora da primeira etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, realizada neste sábado, em Sölden, na Áustria. 

Federica Brignone fez duas descidas fantásticas no slalom gigante. Na primeira, ela foi a única competidora que marcou 1min10seg11, deixando Shiffrin na segunda posição e Tina Weirather, de Liechtenstein, na terceira colocação. Depois, na segunda descida, Brignone conseguiu 2min24seg27 e colocou quase um segundo de diferença para Shiffrin - Weirather completou o primeiro pódio da temporada. 

Além do pódio, a prova teve algumas surpresas e decepções. A alemã Viktoria Rebensburg, cotadíssima ao ouro, terminou a primeira descida apenas na 12ª posição, mas conseguiu se recuperar e foi a sexta colocada - mostrando que realmente pode brigar por voos maiores nesta temporada. Já a austríaca Eva Marie-Brem, esperança dos torcedores locais por um pódio, foi a oitava. 

A vitória em Sölden na abertura desta temporada da Copa do Mundo de esqui alpino também foi o primeiro triunfo da carreira de Federica Brignone. Antes, ela tinha sete pódios na competição e uma medalha de prata no Mundial de 2011 - todas no slalom gigante. Só a título de comparação, Mikaela Shiffrin é mais nova, mas já possui um ouro olímpico, dois títulos mundiais e 15 vitórias em Copas do Mundo. 

Neste domingo, temos a prova masculina de slalom gigante em Sölden. O austríaco Marcel Hirscher é o grande favorito para conquistar a vitória. A primeira descida é 9h30 no horário local (5h30 no horário brasileiro de verão) e a segunda começa às 12h45 na Áustria (8h45 aqui no Brasil). Depois disso, a Copa do Mundo de Esqui Alpino retorna nos dias 14 e 15 de novembro em Levi, na Finlândia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.