Isadora Williams encerra disputa do Skate Canada Autumn

Isadora Williams (Divulgação/CBDN)

Infelizmente não foi desta vez que a brasileira Isadora Williams conseguiu a vaga para o Mundial de patinação artística no gelo desta temporada. A jovem encerrou sua participação nesta quinta-feira, com o programa longo do Skate Canada Autumn Classic, disputado em Berrie, na província de Ontário. 

Isadora conquistou 70.11 pontos em sua apresentação, com 31.97 pontos nos elementos técnicos e 38.14 nos componentes do programa. Entretanto, ela precisava de 47 pontos na execução da parte técnica para obter o índice. 

No total, a brasileira ficou na sétima posição dentre as 12 competidoras que participaram do Skate Canada Autumn, com 117.78 pontos na somatória das duas apresentações. A vitória ficou com a cazaque Elizabet Tursynbayeva, que conquistou 179.72 pontos. A japonesa Haruka Imai ficou com a prata e a norte-americana Angela Wang foi bronze. 

Agora, Isadora tem mais três meses para tentar obter a classificação ao Mundial. Entretanto, o cronograma de competições terminava justamente com a prova canadense - a próxima disputa oficial em que ela está confirmada para participar é o Quatro Continentes, apenas em fevereiro de 2016. 

Já comentamos no Brasil Zero Grau em outras oportunidades a importância para um atleta de patinação artística no gelo em competir com frequência. Além de dar ritmo e confiança, é uma forma de se tornar um rosto conhecido para os rigorosos juízes - é certo no cenário internacional que países com pouca tradição no esporte sofrem mais com essa questão. Que Isadora consiga competir pelo menos mais uma vez para tentar essa vaga. 


Isadora Marie Williams - BRA Free Program por skatecanada

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.