Isadora Williams compete no Skate Canada Autumn

Isadora Williams compete no Canadá (Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, a brasileira Isadora Williams começa mais uma tentativa para garantir a classificação no Mundial de Patinação Artística no Gelo em Boston, em março de 2016. A atleta está presente no Skate Canada Autumn Classic, realizado em Barrie, na província de Ontário do país norte-americano. 

A primeira apresentação será com o programa curto a partir das 15h05 no horário local (16h05 no horário de Brasília). Depois, no dia 15, ela encerra sua participação com o programa longo às 16h15 (17h15 aqui no Brasil). 

É justamente no programa longo que reside o principal desafio de Isadora Williams na competição. Para conseguir vaga no Mundial, ela precisa fazer 47 pontos nos elementos técnicos de sua apresentação - o índice mínimo exigido pela ISU. No programa curto, ela já obteve essa marca em outras oportunidades. 

Na sua última prova, por exemplo, a brasileira chegou perto. No US International Classic a jovem conseguiu 40.59 pontos e estabeleceu a melhor marca de sua carreira. Sinal claro de que ela está evoluindo e pode brigar por essa classificação. 

Além de Isadora, a disputa individual feminina do Skate Canada Autumn Classic contará com outras 16 competidoras, com destaque para a norte-americana Angela Wang. Entre os homens, a disputa promete ser eletrizante: o japonês Yuzuru Hanyu, campeão olímpico em 2014, está confirmado e promete ser uma atração à parte para o espetáculo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.