Grand Prix de patinação artística começa nos EUA

Max Aaron, ao centro (Divulgação/ISU)

Começou neste fim de semana a temporada 2015 do Grand Prix senior de patinação artística no gelo. A primeira etapa foi realizada em Milwaukee, nos Estados Unidos, e contou com boa participação dos atletas norte-americanos, donos de cinco medalhas nas quatro disputas, sendo duas douradas. 

Max Aaron, no individual masculino, foi o responsável por um dos títulos ao somar 258.95 pontos nas suas duas apresentações. O japonês Shoma Uno aparece na sequência, com 257.43. Por fim, o também norte-americano Jason Brown fez uma prova de recuperação e saiu da oitava posição para a medalha de bronze com 238.47. 

O segundo triunfo dos Estados Unidos veio na dança no gelo. O casal Madison Chock e Evan Bates confirmaram o favoritismo e venceu com 173.22 pontos. Os russos Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov conquistaram a prata, com 162.21. Os canadenses Piper Gilles e Paul Poirier completaram o pódio com 157.58. 

No individual feminino, Evgena Medvedeva (campeã mundial júnior e mais uma integrante da fortíssima equipe russa) conquistou o título com impressionantes 206.01 pontos, deixando a experiente norte-americana Gracie Gold na segunda posição, com 202.80. Satoko Miyahara, do Japão, foi a terceira, com 188.07. 

Por fim, nos pares, a dupla chinesa Wenjing Sui e Cong Han venceu ao marcar 202.00 pontos. O par Alexa Scimeca e Chris Knierim, dos EUA, levou a prata com 191.97. Os canadenses Julianne Seguin e Charlie Bilodeau ficaram com o bronze ao somarem 189.49. 

A segunda etapa do Grand Prix de Patinação artística no gelo prossegue na América do Norte e acontece em Lethbridge, no Canadá, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.