Gabriel Bernardes é o novo atleta de luge do Brasil

Gabriel Bernardes comemorou o novo desafio (Reprodução)

A CBDG possui um novo atleta e, aos poucos, começa a preencher todos os esportes sob sua administração. A entidade divulgou nesta sexta-feira que Gabriel Bernardes é o novo competidor do país no luge olímpico. Aliás, ele não vai perder tempo: embarca no dia 10 de outubro para Riga, na Letônia, e inicia os treinamentos e a adaptação na modalidade. 

"Fico até o final de novembro onde, após os treinamentos, disputarei minha primeira Copa Mundial no esporte. Obrigado primeiramente a minha família e amigos que me apoiaram com todas as forças possíveis para ir em frente nesse novo desafio. agradeço também à CBDG por me dar essa oportunidade de representar o meu país. Darei o melhor de mim!", escreveu o atleta em seu Instagram. 

A confederação até divulgou um vídeo do novo atleta em sua página no Facebook. A adaptação de Gabriel não deve ser tão difícil assim. Afinal, ele compete no street luge aqui no Brasil - falta apenas se acostumar com o frio e o novo ritmo de competições. A primeira etapa da Copa do Mundo desta temporada começa nos dias 28 e 29 de novembro em Innsbruck, na Áustria. 

O torcedor pode não acreditar, mas Gabriel vai prosseguir com a tradição brasileira neste esporte. O luge foi um dos primeiros esportes praticados por atletas do país no gelo. Em 2002, por exemplo, Ricardo Raschini e Renato Mizoguchi participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno e conquistaram bons resultados nesta modalidade. 

Entretanto, a crise administrativa enfrentada pela CBDG nos últimos anos fez o luge retornar à estaca zero. Até houve uma tentativa com Alexandre Machado e Leonardo Raschini entre 2012 e 2013, bem no meio do furacão da intervenção judicial - por motivos óbvios, ambos não prosseguiram no esporte. Desde 2013, Flávio Macedo e Rafael Manfrinato representam o Brasil no luge em pista natural. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.