Espanha realiza sexta etapa do Junior Grand Prix

Yuna Shiraiwa foi a destaque do Junior Grand Prix (Getty Images)

A cidade de Logroño, na Espanha, organizou a sexta etapa do Junior Grand Prix de Patinação artística no gelo. O evento começou no dia 30 de setembro e terminou neste sábado, dia 3 de outubro. No total, tivemos três categorias em disputa: os individuais masculino e feminino e a dança no gelo. 

O principal destaque ficou na disputa entre as mulheres. Apenas 0.42 pontos separaram a primeira da segunda colocada. A japonesa Yuna Shiraiwa conquistou o título após se recuperar no programa longo e somar 186.80 pontos nas duas apresentações. A russa Alisa Fedichkina fez 186.38 e ficou com a prata. A também japonesa Yura Matsuda completou o pódio com 178.98. 

Entre os homens, o vencedor foi o norte-americano Nathan Chen, com 236.37 pontos. O israelense Daniel Samohin até venceu o programa longo, mas ficou na segunda colocação geral com 227.19. O chinês He Zhang foi o bronze, com 193.31 - o argentino Denis Margalik ficou em oitavo e conquistou mais um excelente resultado na temporada. 

Por fim, na dança no gelo, a vitória ficou com o casal francês Marie-Jade Lauriault e Romain Le Gac, que conseguiu marcar 152.72 pontos. Os russos Betina Popova e Yuri Vlasenko conquistaram a prata, com 150.94, e os norte-americanos Elliana Pogrebinski e Alex Benoit ficaram na terceira posição, com 142.85. 

A sétima e última etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo acontece no próximo fim de semana em Zagreb, na Croácia. A final será disputada paralelamente com o Grand Prix Sênior em Barcelona, entre os dias 10 e 13 de dezembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.