Dupla brasileira disputa etapa do Curling Champions Tour

Márcio e Luciana jogarão etapa do Curling Champions Tour (Divulgação)

A inclusão do curling de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, na Coreia do Sul, fez aumentar o interesse de torcedores, países e praticantes em torno dessa modalidade. A última medida tomada foi a adição deste esporte no calendário do Curling Champions Tour, um dos principais torneios interclubes da atualidade. 

O primeiro torneio integrante deste calendário é o Austrian MD Cup, que acontece neste fim de semana com 12 times da Alemanha, Áustria, Suíça, Polônia e Romênia. As competições começam na sexta-feira, dia 23, e terminam no domingo. dia 25. 

Entretanto, é o segundo torneio que interessa para o curling brasileiro. O Pacific Northwest Mixed Doubles Cash Spiel será disputado em Seattle, Estados Unidos, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, e conta com a participação da dupla Márcio Rodrigues e Luciana Barrela, integrantes da delegação nacional no esporte. 

Eles são uma das doze duplas inscritas - além deles, o torneio conta com dois times canadenses e nove norte-americanos. O sistema de disputa é um bonspiel, com cada time jogando, no mínimo, quatro partidas. 

Por ser integrante do Curling Champions Tour, o torneio vale pontos para o ranking mundial e também serve de excelente preparação para Márcio e Luciana no Campeonato Brasileiro de Curling, que acontece em novembro, no Canadá, e vai definir o representante brasileiro no Mundial da modalidade, em 2016. Com esta participação e o entrosamento de dois anos jogando junto, a dupla certamente é favorita ao título nacional. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.