Croácia recebe sétima etapa do Junior Grand Prix

Pódio da dança no gelo, com dois classificados para a final (Reprodução)

A sétima e última etapa classificatória do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo terminou neste sábado, dia 10, em Zagreb, na Croácia. Agora, os jovens competidores terão dois meses de preparação antes da final, que ocorre paralelamente à decisão do torneio na categoria senior em Barcelona, na Espanha.

Mais uma vez a disputa ficou polarizada entre os atletas dos Estados Unidos, Rússia e Japão. Cada país conquistou um ouro no evento nas três disputas realizadas e conseguiram classificar seus principais atletas para a etapa decisiva. 

No individual feminino, por exemplo, aconteceu uma dobradinha japonesa. Marin Honda fez uma excelente apresentação no programa longo e venceu com a nota de 181.22 pontos, deixando Wakaba Higuchi, sua compatriota, na segunda posição com 175.06 - a russa Diana Pervushkina completou o pódio com 153.23. 

Entre os homens, o russo Alexander Samarin deu o troco e levou o ouro com 223.84 pontos na somatória de suas duas apresentações. O canadense Nicolas Nadeau bem que tentou, mas ficou 0.38 pontos atrás e teve que se contentar com a prata. O norte-americano Tomoki Hiwatashi foi bronze com 197.62. 

Por fim, na dança no gelo, os Estados Unidos venceram com o casal Rachel e Michael Parsons, que conseguiu 160.79 pontos. A prata e o bronze ficaram com a Rússia: Anastasia Skoptcova e Kirill Aleshin ficaram na segunda posição, com 148.75, enquanto que Sofia Shevchenko e Igor Eremenko fecharam o pódio com 143.87. 

Dessa forma, a etapa final do Junior Grand Prix de patinação artística já definiu seus representantes. Confira abaixo:

Feminino: uma verdadeira disputa entre Japão e Rússia. Yuna Shiraiwa, Marin Honda e Mai Miahara representam o país asiático. Já Polina Tsurskaya, Maria Sotskova e Alisa Fedischkina defendem a delegação russa. 

Masculino: a América do Norte domina com dois atletas dos Estados Unidos (Nathan Chen e Vincent Zhou) e um canadense (Roman Sadovsky). Fecham a lista o russo Dmitri Aliev, o israelense Daniel Samohin e o japonês Sota Yamamoto. 

Pares: domínio total da Rússia, com quatro duplas presentes (Amina Atakhanova/Ilia Spiridonov, Ekaterina Borisova/Dmitry Sopot, Anastasia Gubanova/Alexei Sintsov e Anastasia Poluianova/Stepan Korotkov). O leste europeu fecha a lista, com os tchecos Anna Duskova/Martin Bidar e os ucranianos Renata Oganesian/Mark Bardei. 

Dança no Gelo: aqui o time russo também domina, com três casais (Alla Loboda/Pavel Drozd, Bettina Popova/Yuri Vlasenko e Anastasia Skoptcova e Kirill Aleshin). Também estão na disputa dois norte-americanos (Lorraine McNamara/Quinn Carpenter e Rachel/Michael Parsons) e uma dupla francesa (Marie-Jade Lauriault/Romain Le Gac). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.