Circuito Brasileiro de Rollerski acontece em São Carlos

Circuito Brasileiro de Rollerski acontece em São Carlos (Divulgação/CBDN)

A CBDN organiza a partir deste domingo, 11 de outubro, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. A competição, que reúne os principais atletas de inverno do Brasil nas modalidades de endurance, acontece no Parque Eco-esportivo Damha, em São Carlos. O local abriga o CT da entidade. 

Além da disputa esportiva, que dá sequência à etapa de estreia realizada em julho, esta competição tem um significado importante para o esqui cross-country brasileiro: ela servirá como um teste para a terceira etapa, que contará pontos FIS e será válida para o Circuito Mundial de Rollerski pela primeira vez na história. Nunca a América do Sul havia realizado uma prova oficial nesta categoria anteriormente. 

"É um momento muito importante para a nossa modalidade, que traça planos ambiciosos a longo prazo. Uma prova oficial em território brasileiro, valendo pontos para o ranking mundial, é um importante passo na direção certa", comenta Caio Siqueira, gestor de Cross Country e Biatlo da CBDN. 

Dessa forma, as corridas desta segunda etapa seguem o mesmo formato da próxima disputa, que deve ocorrer nos dias 1 e 2 de novembro. Neste domingo, dia 11, temos o sprint, com as classificatórias e as finais. Depois, no feriado do dia 12 de outubro, temos as provas de distance, com 10km no masculino e 5km no feminino. 

Bruna Moura e Paulo Santos lideram o Circuito Brasileiro de Rollerski após a primeira etapa. Bruna, aliás, foi dominante, com vitórias tanto no distance quanto no sprint. Já Paulo levou a melhor na prova de longa distância e conseguiu segurar a ponta com pontos preciosos na competição de tiro rápido. 

Depois da segunda etapa neste feriadão, os atletas brasileiros seguem com seus treinamentos individuais até o dia 1º de novembro, quando acontece a disputa histórica também no Parque Damha, em São Carlos. Nesta ocasião, atletas de esqui cross-country do Chile e Argentina também devem participar do torneio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.