CBDN treina novos atletas de cross-country paralímpico

Treinamento de novos atletas da CBDN de cross-country paralímpico (Divulgação)

Neste mês de outubro a CBDN deu mais um passo importante em seu Projeto Paralímpico. O programa é uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Agitos Foundation, organização criada pelo Comitê Paralímpico Internacional para educar e desenvolver pessoas com deficiência por meio do esporte. 

No caso dos esportes de inverno, dez novos atletas realizaram seus primeiros treinamentos de esqui cross-country com a equipe multidisciplinar do Brasil. O objetivo, claro, é recrutar novos atletas paralímpicos de inverno e aumentar a participação brasileira nas modalidades de neve. 

Em 2014, por exemplo, a CBDN participou pela primeira vez de uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno com Fernando Aranha no esqui cross-country e André Cintra no Snowboard. Os dois conquistaram excelentes resultados desde então - André, inclusive, levou o bronze em uma etapa da Copa do Mundo de snowboard paralímpico no ano passado. 

O objetivo é brigar por medalhas a partir dos Jogos de Inverno de 2026. Fernando Aranha segue como atleta de referência do Brasil nas modalidades de endurance, enquanto que André ganhou a companhia de Felipe Strebe no ano passado em um training camp realizado no Chile.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.