Caio Moreira assume ponta do Circuito de Rollerski

Caio também assumiu a ponta do Circuito de Rollerski (Divulgação/CBDN)

Os jovens integrantes da equipe de cross-country da CBDN disputam ponto a ponto a liderança da edição 2015 do Circuico Brasileiro de Rollerski. Caio Moreira assumiu a liderança após a segunda etapa da competição, realizada no último fim de semana, em São Carlos. 

Com 77 pontos na classificação geral, ele conseguiu ficar dois à frente de Paulo Santos, antigo líder e colega de equipe no Projeto Social Ski na Rua. "É uma grande conquista e uma forma de reconhecimento a meu trabalho. De certa forma, isso me deixa mais confiante por ver que o esforço está rendendo frutos", destacou o jovem de 19 anos. 

A primeira posição provisória foi conquistada após o ouro na categoria distance, que possibilitou somar 45 pontos e a primeira posição nessa categoria. No sprint, Paulo Santos ainda é o melhor, com 41 pontos conquistados após duas provas realizadas. 

No adulto feminino, Bruna Moura reina na liderança. A jovem conquistou nada menos do que os quatro ouros disputados até aqui e 110 pontos, contra 81 de Gabriela Neres, sua principal rival. No sub-19 masculino a primeira posição é de Altair Firmino, com 110 pontos, enquanto que Rafael Meira tem 39 pontos e lidera o sub-16. A classificação completa pode ser conferida aqui

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski acontece nos dias 1º e 2 de novembro, novamente em São Carlos, no interior paulista. Esta edição é especial para a CBDN e os competidores: pela primeira vez a América do Sul receberá uma prova oficial FIS nesta modalidade. Assim, as marcas obtidas serão consideradas para o ranking FIS. 

Ranking FIS

Por falar em pontuação FIS, a CBDN divulgou a terceira lista do ranking latino-americano de esqui cross-country, válida até o dia 24 de novembro. Novamente os jovens brasileiros provenientes do Projeto Ski na Rua são os destaques nacionais. 

No distance masculino, Caio Moreira é o melhor brasileiro ao aparecer na terceira colocação do continente com 207.98 pontos FIS - atrás apenas dos argentinos Carlos Lannes, primeiro, e Matias Zuloaga, segundo. Victor Santos, na quinta posição, e Vitor Melo, em oitavo, e Leandro Lutz, em nono, são os brasileiros no Top 10. 

Já no sprint masculino, o melhor brasileiro é Vitor Melo, sexto colocado com 518.95 pontos - Matias Zuloaga é o líder com 274.56. Victor Santos (7º), Paulo Santos (8º) e Caio Moreira (10º) são outros competidores do Brasil entre os dez melhores do ranking latino-americano. 

No feminino, porém, a vantagem é brasileira. Bruna Moura lidera no distance e sprint, com 205.39 e 430.33 pontos, respectivamente. Na lista das provas à distância, a Mirlene Picin é a segunda colocada, seguida por Gabriela Neres, terceira, e Leila Mostaço, quinta. Na disputa de velocidade, Leila é a terceira, Gabriela é a quarta e Mirlene a quinta. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.