Brasil leva seis ouros no Encontro Regional de Patinação

Treinadores da equipe brasileira (Reprodução/Facebook)

Os atletas brasileiros que embarcaram por conta própria para a primeira edição do Encontro Aberto Regional de Patinação no Gelo, em Buenos Aires, mostraram do que são capazes. No primeiro dia de competições, a delegação nacional conquistou nada menos do que dez medalhas, sendo seis delas de ouro. 

O resultado é impressiona porque representa um aproveitamento de 100% para a equipe. Ou seja, as dez competidoras do país que se apresentaram neste sábado, dia 31 de outubro, conseguiram subir ao pódio. No total, o time brasileiro conquistou seis medalhas douradas, duas de prata e duas de bronze (confira classificação completa abaixo)

Diante disso, não há o que falar para esses patinadores que treinam no Brasil em pistas inadequadas. Se ainda restavam algumas dúvidas sobre capacidade destes competidores e a força que a patinação artística no gelo tem no nosso país, elas terminaram com as dez medalhas no peito. Como se vê, com planejamento e dedicação é possível atingir voos maiores. 

Nesse ponto, inclusive, é preciso realçar o trabalho dos treinadores de patinação das escolas brasileiros (a grande maioria sediada no Rio de Janeiro). Sem eles, este resultado fantástico não seria obtido. Quatro deles estão em Buenos Aires, dando o devido suporte aos jovens: Rafael Braga, Simone Pastusiak, André Marinho e Paulo Perez. Outros ficaram no Brasil por motivos pessoais, mas também possuem méritos. 

O Encontro Aberto Regional de Patinação no Gelo prossegue neste domingo, 1º de novembro, com o último dia de provas. A delegação brasileira estará presente com mais onze atletas e espera manter o bom retrospecto obtido no primeiro dia. 

Confira a classificação dos brasileiros no Encontro Aberto Regional de Patinação no gelo: 

Giovanna Trivelli Barros - Básico 2 Estímulo - Ouro
Júlia Werneck Tinoco - Básico 6 Infantil - Ouro
Rafaela Pais Bechuate - Freeskate 1 Infantil - Ouro
Mira Mourawad - Freeskate 3 Estímulo - Ouro
Renata Pinheiro - Freeskate 3 Cadetes II - Ouro
Tatiana Moreira Lopes - Freeskate 5 Cadetes II - Ouro 
Roberta de Almeida Guimarães - Freeskate 1 Menores - Prata
Ana Beatriz Paraguassu - Freeskate 3 Classe II - Prata
Julia Fernandes Cassar - Básico 5 Infantil - Bronze
Elaine Ribeiro do Prado - Freeskate 3 Classe II - Bronze

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.