Brasil participa do Encontro Regional de patinação no gelo

Cartaz do primeiro Encontro Aberto Regional (Reprodução/Facebook)

Um sonho antigo dos competidores de patinação artística no gelo do Brasil vai se tornar realidade neste fim de semana. Buenos Aires, capital da Argentina, organiza o primeiro Encontro Aberto Regional (apelidado de Sul-Americano) entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. A iniciativa é da escola de patinação argentina Ice Power Net.

O torneio reunirá incríveis 162 patinadores, um número que simboliza a força que esse esporte possui na América Latina. São esperados atletas da Argentina, Chile, Peru, Equador e 22 brasileiros - a maioria deve embarcar para Buenos Aires nesta quarta-feira. O calendário envolve treinamentos e seminários na quinta e sexta-feira. As disputas serão realizadas no sábado e domingo. 

A alegria de competir e representar o Brasil em um evento internacional compensa os enormes desafios enfrentados não só por essas pessoas, mas por todos aquelas que tentam treinar patinação em pistas de shoppings no país. Mesmo sem um rink adequado, apoio e patrocínio, eles se mobilizaram, tirando o Sul-americano do papel e transformando-o em um dos maiores eventos esportivos do continente. 

O próprio Brasil Zero Grau presenciou conversas em redes sociais entre os patinadores brasileiros e os vizinhos latino-americanos para viabilizar esta competição. Agora ele está aí, prestes a começar, e certamente vai proporcionar não só um evento esportivo, mas também um intercâmbio interessante entre os amantes da patinação. 

O momento agora é de experimentação. Que os atletas brasileiros possam aproveitar esta oportunidade. Afinal, é um grande passo para a patinação artística no gelo no continente. 

Confira os integrantes da delegação brasileira 

Roberta Guimarães, Marcele Cataldo Pereira, Tatiana Lopes, Giulia Freire Carrusca, Fernanda Monteiro Soares da Silva, Elaine Ribeiro do Prado, Leonardo de Araujo Pessoa, Rafael de Andrade Braga, Thayana Stocco do Amaral, Nathalia Salles de Lucas, Rafaela Paes Bechuate, Renata Pinheiro Florêncio da Silva, Julia Fernandes Cassar, Julia Carneiro Werneck Tinoco, Giovana Trivelli Barros, Mariana Yumi Milicchio, Amanda Kaori Milicchio, Mira Mourawad, Mayara de Brito, Simone Pastusiak, Ana Beatriz Paraguassu e Maria Luisa Correa Martins. 

PS: O Brasil Zero Grau fará uma cobertura exclusiva do Encontro Aberto Regional de patinação. Além dos resultados no fim de semana, o site trará mais matérias especiais sobre a equipe brasileira. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.