Bobsled e skeleton do Brasil embarcam para os EUA

Seleção brasileira de bobsled se prepara para mais um novo desafio (Getty Images)

A partir desta terça-feira, dia 6, o bobsled e skeleton brasileiro embarca para uma temporada que tem tudo para ser histórica na história destes dois esportes. A delegação nacional embarca para os Estados Unidos e mira objetivos grandiosos nas competições que começam em outubro.

Isso porque a equipe brasileira não contará apenas com os atletas mais velhos, já acostumados com o ritmo de competições e treinos. Com eles embarcará quatro jovens que lutarão pela classificação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que acontecem em fevereiro de 2016 na cidade norueguesa de Lillehammer. 

Jessica Victória e Marley Linhares no monobob e Laura Nascimento e Robert Barbosa no skeleton integram a nova geração da CBDG e tentam garantir um feito histórico para o país. Caso confirmem suas vagas, o Brasil conseguirá levar uma equipe recorde para a segunda edição do evento criado pelo Comitê Olímpico Internacional.

A tarefa mais difícil é dos jovens de skeleton - eles ainda não estrearam nesta modalidade de gelo e correm contra o tempo para se adaptarem a esta nova realidade. Eles ainda se encontrarão com Savannah Fracasso, jovem brasileira que mora nos Estados Unidos, e que também tentará a vaga olímpica. Já o pessoal do monobob já competiu na temporada passada. 

O primeiro desafio, aliás, será justamente com o skeleton. Entre os dias 12 e 25 de outubro, Lake Placid organiza a primeira e a segunda etapa da classificatória olímpica dos Jogos da Juventude. Depois, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, temos as primeiras provas do monobob em Calgary, no Canadá. 

É em terras canadenses que também acontece a estreia dos Blue Birds na temporada 2015-2016. No dia 1º de novembro começa a Copa América de bobsled e skeleton. O objetivo, claro, é continuar com os bons resultados das últimas duas temporadas e melhorar ainda mais as marcas pessoais do time brasileiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.