Amanda Kalluf compete no Ice Star de patinação artística

Amanda de malas prontas para o sucesso (Divulgação)

Caçula da equipe brasileira de patinação artística no gelo, Amanda Kalluf participa nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, de sua primeira competição internacional na temporada 2015-2016. A jovem de 13 estará presente na quarta edição do Ice Star, evento que acontece em Minsk, na Bielorrússia, e reúne atletas de três categorias diferentes. 

Amanda, por exemplo, está no advance novice feminino ao lado de outras 33 competidoras.Mesmo se incluirmos os inscritos nas categorias senior e júnior, a brasileira é a única representante do continente americano no torneio. Dessa forma, a meta é garantir experiência internacioanl - em 2014 ela competiu na Estônia. 

"O objetivo das competições neste ano é prepará-la para os desafios que estão por vir em 2016, incluindo a preparação para o Mundial Juniores. A jornada será longa, com muitos obstáculos, mas o esforço é grande e a dedicação é contínua", comentou Ana Cristina Kalluf, mãe de Amanda, ao Brasil Zero Grau.

A estreia da brasileira será no programa curto a partir das 16h no horário local (10h no Brasil) nesta sexta-feira. No sábado, ela participa do programa longo às 15h na Bielorrússia (9h por aqui). O Ice Star, porém, não deve ser o único desafio de Amanda na Europa. Em novembro, ela deve participar do Troféu Tallin, na Estônia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.