Amanda Kalluf conquista bom resultado na Bielorrússia

Amanda Kalluf competiu na Bielorrússia (Divulgação)

A brasileira Amanda Kalluf, 13 anos, encerrou sua participação no Ice Star de patinação artística no gelo. A competição aconteceu em Minsk, capital da Bielorrússia, e aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro. Foi a primeira competição internacional da jovem nesta temporada. 

O objetivo da atleta era ganhar experiência internacional para os próximos desafios (antes de ser promovida para a categoria júnior). Competindo no advance novice, Amanda conseguiu um bom resultado ao terminar na 27ª colocação, com 44.76 pontos na somatória das duas apresentações. No total, 30 garotas participaram do torneio. 

No programa curto, realizado ainda na sexta-feira, ela conquistou 18.10 pontos (9 nos elementos técnicos, 9.60 nos componentes do programa e 0.50 de dedução). Depois, no programa longo, obteve 26.66 pontos (9.37 nos elementos técnicos, 18.79 nos componentes e 1.50 de dedução). 

A vitória desta prova no Ice Star de patinação artística no gelo ficou com a ucraniana Anastasia Arkhipova, que conseguiu inacreditáveis 101.59 pontos! A italiana Gaia Maiorano foi a segunda colocada, com 84.98, e a russa Diana Guseva completou o pódio com 84.37.

Agora, Amanda Kalluf continua com seus treinamentos para as próximas competições. Ela deve participar do Troféu Tallin, na Estônia, entre os dias 18 e 22 de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.