Stefano Arnhold compete no esqui alpino master

Stefano Arnhold (Divulgação/CBDN)

Stefano Arnhold, presidente da CBDN e atleta master de esqui alpino, representou o Brasil na Copa do Mundo da categoria neste fim de semana. As provas aconteceram nos resorts chilenos de Valle Nevado (entre os dias 17 e 18 de setembro) e La Parva (nos dias 18 e 19). 

Primeiro, o dirigente competiu no slalom gigante na última quinta-feira, dia 17, e terminou na 26ª posição da classificação geral, com o tempo de 2min39seg76 - o norte-americano Richard Slabinski venceu com 2min11seg76. No total, 40 competidores completaram a descida 

Depois, no dia 18, Stefano participou da prova de Super G pela Copa do Mundo Master de esqui alpino. Ele ficou na 29ª posição com o tempo de 1min06seg99, doze segundos atrás de Slabinski, que conquistou seu segundo ouro no torneio. Nesta descida, 43 atletas conseguiram completar o percurso.

No sábado e domingo o competidor brasileiro embarcou para La Parva e esteve presente em mais duas provas. No slalom, realizado dia 19, ele foi o 17º colocado dentre os 35 que completaram a descida e obteve o tempo de 2min10seg98 - Richard Slabinski venceu sua terceira disputa no Chile com 1min50seg84. 

Por fim, na segunda prova de slalom realizada no dia 20, Stefano Arnhold foi o 19º com 2min16seg11. No total, 26 atletas conseguiram completar a descida e o norte-americano Robert Skinner conseguiu levar o ouro com 1min47seg18 e interrompeu a supremacia de seu compatriota. 

Agora, as provas master de esqui alpino retornam apenas no fim do ano, após o começo da temporada de inverno do hemisfério norte. Stefano Arnhold deverá estar presente nas principais etapas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.