Rússia leva quatro ouros no Grand Prix júnior de patinação

Maria Sotskova vence mais uma prova (Reprodução/Facebook)

A equipe júnior de patinação artística no gelo da Rússia segue dando o que falar no Grand Prix da modalidade desta temporada. O país simplesmente conquistou os quatro ouros disponíveis na competição sediada em Linz, na Áustria, no último fim de semana. 

É um desempenho superior até ao registrado duas etapas atrás, em Riga, na Letônia - na ocasião, os atletas russos conquistarem três dos quatro títulos em disputa. A supremacia no Grand Prix austríaco começou com Dmitri Aliev no individual masculino. O jovem competidor fez 225.94 pontos e ficou à frente Vincent Zhou, dos Estados Unidos, e do ucraniano Ivan Pavlov, respectivamente o segundo e terceiro colocados. 

No individual feminino, Maria Sotskova voltou a vencer uma prova do Grand Prix Júnior de patinação artística ao somar 185.44 pontos em suas duas apresentações. A japonesa Mai Mihara ficou com a prata, três pontos atrás. Já a sul-coreana Da Bin Choi completou o pódio.

Nos pares, a dupla russa Amina Atakhanova e Ilia Spiridonov também não deu chances para os rivais e venceram com 162.50. Os tchecos Anna Duskova e Martin Bidar conquistaram a segunda colocação com 158.71 e os ucranianos Renata Oganesian e Mark Bardei ficaram com a medalha de bronze. 

Por fim, o casal Alla Loboda e Pavel Drozd conquistou o quarto ouro da Rússia na patinação artística no gelo neste fim de semana. Eles fizeram 153.64 pontos em suas duas apresentações, ficando à frente dos franceses Marie-Jade Lauriault e Romain Le Gac, pratas com 144.35, e dos norte-americanos Julia Biechler e Damian Dodge, bronzes com 142.32. 

O Grand Prix Júnior de patinação artística no gelo tem uma folga neste fim de semana e retorna apenas entre os dias 23 e 27 de setembro em Torun, na Polônia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.