Polônia recebe etapa do Junior Grand Prix de patinação

Amina Atakhanova e Ilia Spiridonov, da Rússia (Divulgação)

A cidade de Torun, na Polônia, organizou neste fim de semana a quinta etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo. As principais promessas da modalidade estiveram no local e o destaque mais uma vez ficou para os atletas da Rússia. 

O país europeu conquistou dois ouros em grande estilo, com dobradinhas no individual feminino e nos pares. Nesta última categoria, aliás, o pódio foi inteiramente russo. Ekaterina Borisova e Dimitry Sopot venceram com 158.82 pontos. Já Amina Atakhanova e Ilia Spiridonov ficaram com a prata ao marcarem 149.52. Por fim, Anastasia Gubanova e Alexei Sintsov levaram o bronze, com 147.03. 

No feminino, a russa Polina Tsurskaya ficou com o título ao somar 187.85 pontos nas duas apresentações. Sua compatriota Ekaterina Mitrofanova ficou na segunda posição, com 166.63. Já Rin Nitaya, do Japão, fechou o pódio com 161.89. 

Na dança no gelo, a dobradinha foi dos Estados Unidos. O casal norte-americano Lorraine McNamara e Quinn Carpenter levaram o ouro com 162.63 pontos, seguido pelos conterrâneos Christina Carreira Anthony Ponomarenko, com 146.15. Já os russos Anastasia Skoptcova e Kirill Aleshin conquistaram o bronze, com 141.61. 

Por fim, no individual masculino, o japonês Sota Yamamoto conquistou o título com 232.42 pontos. O letão Deniss Vasiljevs ficou em segundo com 207.83 e o canadense Roman Sadovsky foi o bronze ao somar 198.38 pontos. 

A sexta e antepenúltima etapa do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo acontece entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro em Logronho, na Espanha. Depois, teremos mais uma prova em Zagreb, na Croácia, e a final em Barcelona, na Espanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.