Nova Zelândia encerra disputa da Copa do Mundo freestyle

Raibu Katayama conquista seu primeiro ouro (Getty Images)

Aconteceu no último fim de semana as últimas duas provas da Copa do Mundo freestyle de esportes de neve na temporada austral. As disputas de esqui slopestyle e snowboard halfpipe foram realizadas em Cardrona, na Nova Zelândia. Este é o único evento no meio do ano que conta pontos para o circuito internacional. 

No esqui slopestyle masculino, o britânico James Woods confirmou o favoritismo e venceu com 93.40 pontos conquistados em sua segunda apresentação. O norueguês Oystein Braaten ficou com a prata ao marcar 89.80 pontos. O norte-americano Joss Christensen, campeão olímpico em Sochi, completou o pódio com 87.20. 

Entre as mulheres, a jovem norueguesa Tiril Sjaastad Christiansen, 20 anos, surpreendeu e conquistou o ouro com a nota de 85.80 pontos em sua apresentação. A italiana Silvia Bertagna terminou na segunda colocação, com 82.80, e a alemã Lisa Zimmermann foi a terceira, com 79.20. 

Já no snowboard halfpipe, o domínio foi asiático. O japonês Raibu Katayama conquistou 90 pontos na sua descida e ficou com a medalha de ouro entre os homens. Seu compatriota Taku Hiraoka ficou com a prata, um ponto atrás. O suíço Iouri Podlatchikov, campeão olímpico em Sochi, levou o bronze com 86.75. 

Por fim, no halfpipe feminino, a chinesa Xuetong Cai foi a grande campeã com uma excelente nota de 88 pontos. A japonesa Hikaru OE foi a segunda, com 83.25, e a francesa Sophie Rodriguez ficou com o bronze ao marcar 81 pontos. 

Ainda teremos algumas provas na Nova Zelândia e na América do Sul, mas as competições que contam pontos para o ranking internacional retornam a partir de novembro em todas as modalidades de neve. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.