Noruega conquista o primeiro Mundial Misto de Curling

Seleção norueguesa comemora (Céline Stucki/WCF)

No clássico escandinavo e que transborda tradição no Curling, Noruega levou a melhor sobre a Suécia e conquistou a medalha de ouro da primeira edição do Mundial Misto da modalidade, realizado na cidade suíça de Berna ao longo da semana. A final aconteceu neste sábado à tarde. 

Na decisão, os noruegueses venceram os rivais por 5 a 3 e nem precisaram disputar o último end. Logo nos três primeiros ends eles conseguiram abrir 3 a 0 no placar, apenas administrando o resultado até o fim. Na disputa do terceiro lugar, a China surpreendeu a Rússia e conquistou o bronze com uma vitória de 5 a 4. 

A campanha coroa a recuperação da Noruega no torneio. Na primeira fase, o time perdeu duas partidas e teve que ficar na segunda posição do Grupo B, atrás da Alemanha. Entretanto, nas qualificações conseguiram passar pela Dinamarca por 10 a 5. Depois, nas quartas, eliminaram os Estados Unidos por 7 a 5 e derrotaram a China por 7 a 3 na semifinal. 

"O nosso time estava um pouco tenso nas quartas de final, mas hoje achamos o nosso jogo. Na final aconteceu de ser a nossa melhor partida no torneio", comemorou Steffen Walstad, skip norueguês. 

Para o Brasil, a boa notícia é que o país conseguiu fugir da última colocação do torneio, deixando o Cazaquistão com a ingrata lanterna. As duas seleções não venceram na competição, mas nos critérios de desempate, a equipe brasileira levou vantagem e terminou na 35ª colocação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.