Mario Seidl é o líder do Grand Prix de Combinado Nórdico

Mario Seidl levou o ouro em casa, na Áustria (Sandra Volk)

O austríaco Mario Seidl venceu a segunda etapa do Grand Prix de combinado nórdico e fez a alegria da torcida local. A competição aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, em Tschagguns/Partenen, na Áustria, e consistiu em um salto HS 108 com uma corrida de 10 quilômetros no esqui cross-country. 

Seidl conseguiu a ótima marca de 23min40seg6 e levou o ouro. Ele chegou quatorze segundos à frente do segundo colocado, o japonês Akito Watabe. O alemão Fabian Riessle, um dos favoritos ao título, completou o pódio com 24min05seg5. Eric Frenzel, que havia conquistado a primeira prova, foi apenas o 11º. 

Dessa forma, o competidor austríaco, 23 pontos, assume a ponta do ranking 2015 do Grand Prix de Combinado Nórdico com 150 pontos no total. Eric Frenzel,da Alemanha, chegou à 124 e está em segundo, seguido de perto pelos compatriotas Fabian Riessle, que tem 120, e Johaness Rydzek, com 116. 

A terceira e quarta etapas da competição acontece em Oberstdorf, na Alemanha, neste fim de semana. As duas últimas provas serão em Sochi, na Rússia, em outubro. 

Confira abaixo o depoimento do austríaco após assumir a ponta da competição:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.