Marcos Batista participa de duas provas de Big Air

Marcos Batista durante torneio em El Colorado (Reprodução/Facebook)

Principal nome do snowboard masculino do Brasil, Marcos Batista competiu em duas provas de Big Air no último fim de semana em El Colorado, no Chile. As descidas foram válidas pela Copa Sul-americana e o atleta brasileiro conseguiu importantes resultados na modalidade. 

Na primeira competição, realizada no dia 11, Marcos Batista ficou na quarta colocação com 78 pontos conquistados em sua segunda apresentação. A vitória foi do argentino Federico Chiaradio, com 87 pontos, seguido pelo compatriota Matias Schmitt, prata com 84 pontos, e o chileno Iñaki Irarrazaval, bronze com 78. 

Depois, na segunda descida (realizada no sábado, dia 12), o brasileiro ficou na quinta colocação graças aos 65 pontos da primeira apresentação. Dessa vez, Iñaki Irarrazaval venceu e fez a alegria dos torcedores locais com 82 pontos, deixando Schmitt na segunda colocação e o também chileno Lucas Machicao com a terceira posição.

Com dois bons resultados, Marcos Batista soma 190 pontos FIS nas duas provas e dá um importante passo no cenário internacional do Big Air. Como vocês sabem, essa modalidade foi incluída recentemente no programa olímpica e estará presente nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang-2018, na Coreia do Sul. 

Em Antillanca

Um resultado que quase passou batido pelo Brasil Zero Grau foi a participação de Lucas Rezende na Copa Sul-americana de snowboardcross em Antillanca, no Chile, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O brasileiro conquistou seu melhor resultado da carreira nas duas provas realizadas. 

Curiosamente, ele conquistou o mesmo desempenho nas duas descidas: 12ª colocação, sendo eliminado nas baterias de quartas de final e somando 44 pontos FIS nas duas ocasiões. Josh Miller, da Austrália, foi o primeiro colocado na primeira corrida e o canadense Tyler Jackson levou a melhor na sequência. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.