Japoneses brilham no Grand Prix de Esqui Saltos

Sara Takanashi está imbatível no Grand Prix (Divulgação/FIS)

Neste fim de semana aconteceu mais duas etapas do Grand Prix de esqui saltos para homens e mulheres no verão europeu. As provas aconteceram em Chaikovsky, na Rússia, e consagraram a japonesa Sara Takanashi na disputa feminina e o norueguês Kenneth Gangnes no masculino

A competidora venceu as duas etapas HS 106 das mulheres na montanha russa. Primeiro, ela conseguiu a nota de 257.4 pontos e ficou à frente das norueguesas Maren Lundby, segunda com 231.8, e Line Jahr, terceira com 227.6. Depois, ela teve 261.9 pontos, deixando sua compatriota Yuki Ito com a prata e Jahr novamente com o bronze.

Com três vitórias em três etapas realizadas, Takanashi já salta à frente na classificação do Grand Prix de Esqui Saltos com 300 pontos. Yuki Ito aparece na segunda posição, com 210, mas só um milagre tira o título da japonesa com apenas duas provas restantes na disputa feminina. 

Entre os homens, Kenneth Gangnes também conquistou dois ouros na montanha HS 140 em Chaikovsky. Na primeira prova ele fez 254.1 pontos, à frente do esloveno Robert Kranjec, medalhista de prata, e o norueguês Joachim Hauer, bronze com 249 pontos. Depois, ele fez 249.9 pontos, Jan Ziobro, da Polônia, em segundo, e novamente Hauer em terceiro. 

Com 200 pontos garantidos na classificação geral do Grand Prix de esqui saltos, Kenneth Gangnes assumiu a vice-liderança do torneio, com 342 pontos. O japonês Kento Sakuyama ainda é o líder, com 420 pontos, e o alemão Severin Freund, que competiu em apenas três etapas, está em terceiro com 280. Restam três provas para o encerramento do torneio masculino. 

Entre os dias 11 e 13 de setembro teremos as últimas duas descidas da disputa feminina e mais duas dos homens no Grand Prix. As provas acontecem em Almaty, no Cazaquistão. Depois, no dia 27 de setembro, acontece a última prova masculina em Hinzenbach, na Áustria. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.