Isadora Williams inicia disputa do US Classic de patinação

Isadora Williams (Reprodução/Facebook)

A mensagem enigmática "Controle o entusiasmo" escrita pela própria Isadora Williams em sua página no Facebook diz muito de sua participação no primeiro dia do US International Classic de patinação artística no gelo. A jovem competiu nesta sexta-feira, dia 18, do programa curto da competição realizada em Salt Lake City, nos Estados Unidos. 

A atleta brasileira terminou a primeira apresentação na 15ª posição com a nota de 39.02 pontos (20.82 nos elementos técnicos e 18.20 nos componentes do programa). O resultado está um pouco abaixo da sua média no programa curto - a melhor marca de Isadora, por exemplo, é 50.35 pontos, conquistados no Troféu Nebelhorn em 2013. 

No total, 19 mulheres competiram nesta sexta-feira e a liderança ficou com a japonesa Satoko Miyahara, com 63.48. As norte-americanas Angela Wang e Karen Chen aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente, com 61.31 e 60.94 pontos. 

O programa longo do individual feminino acontece neste sábado, a partir das 19h20 no horário de Brasília. Esta é a apresentação mais importante para as pretensões de Isadora Williams na temporada: com 47 pontos nos elementos técnicos, ela consegue a classificação para o Mundial da modalidade, em março de 2016. 

Demais resultados

Nesta sexta-feira também tivemos a estreia da Dança no Gelo no US International Classic de patinação artística no gelo. O casal Madison Hubell e Zachary Donohue, dos Estados Unidos, estão na primeira posição com 61.08 pontos. Os canadenses Elisabeth Paradis e François-Xavier Ouellete e os dinamarqueses Laurence Fournier Beaudry e Nikolaj Sorensen dividem a segunda posição, com 51.58.

Na disputa dos pares, já tivemos a definição dos campeões de 2015. Tarah Kayne e Daniel O'Shea, dos Estados Unidos, conquistaram o ouro com 170.30 pontos. Seus compatriotas Marissa Castelli e Mervin Tran ficaram com a prata ao somarem 169.46. Os canadenses Kirsten Moore-Towers e Michael Marinaro completaram o pódio com 160.08. 

Por fim, no individual masculino, o israelense Daniel Samohin premiou sua regularidade com o título da competição ao marcar 223.67 pontos - mesmo sem ter vencido o programa curto e o longo. O japonês Keiji Tanaka ficou em segundo com 212.34. Já o norte-americano Ross Miner, líder do primeiro dia, teve que se contentar com o bronze ao obter 209.93 pontos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.